15.10.08

A pasta de dente banal


Um dos sinais do fim do mundo com certeza é a desglamurização da pasta de dente. Me lembro de quando eu era criança e ficava encantado com o lançamento de um creme dental. Aqueles Tandy com sabor de uva, tutti-frutti, e sei lá mais o que eram geniais demais para mim.

A mulecada se reunia e ficava comentando, "minha mãe comprou uma pasta de dente sabor uva, é a melhor!", ae já vinha outro e discordava completamente. O assunto tinha até alguns especialistas. Aqueles que já haviam usado marcas e tipos mais variados do utensílio tinham alto status no grupo.

Um dos momentos tristes da minha infância foi ver o anuncio na televisão do final da Kolynos, que acabara se unindo a Sorriso. No anuncio falava algo em uma volta depois de dois anos, porém dois anos se passaram e nada aconteceu. Meus sentimentos a extinta Kolynos!

Pô mas tem o auge da felicidade ao usar pela primeira vez uma novidade mercadológica, a incrível e surpreendente Close-Up com CRISTAIS LÍQUIDOS! Putz, que brilhante mente criou aquilo!? A gurizada toda elegeu como pasta do milênio.

E hoje é uma criação por semana. Colgate, Close-Up, Sorriso, todas lançando "balacas" novas a cada dia. Perdi o fetiche de escovar os dentes. Agora é apenas mais uma obrigação chata, assim como o futebol sobrevive apenas no nosso imaginário e a política democrática nos nossos sonhos.

Nenhum comentário: