“Nada mais que a obrigação”, essa é a frase que muitos pensam, e até certo ponto pensam certo, mas já não é tão fácil aplicar goleadas. Era clara a diferença técnica entre o Grêmio (Poa) verdadeiro e o Grêmio (Jaciara) falso. No primeiro jogo o Imortal estava mortal demais para o gosto do torcedor e da direção. Até por isso Vagner Mancini acabou sendo demitido. Fraca marcação e o ataque se marcando entre si. Foi chato, muito chato. Assim acabou em um placar de um a zero, magríssimo e suado à beça.
Ontem, começo da noite, Olímpico com 21.000 pessoas dispostas a apoiar o quanto fosse necessário. O técnico do Jaciara fala ao entrar em campo que a sua equipe não pode ter medo, um grande sinal de fraqueza alias. O juiz apita e a partir deste instante só os de camisetas tricolores comandam a pelota, esmagando sempre mais o seu adversário. Perea vai somando bons lances e mais do que isso bons gols. Para ser mais exato, quatro golaços em seqüência. O que destruiu de vez o sonho dos mato-grossenses. Os dois últimos gols vieram de erros. Um depois de furada do zagueiro que deixa a bola picando na direção de Jean para fazer de cabeça o quinto. E outro após cobrança de falta rápida de Roger deixando Soares na cara do goleiro Pedro Paulo para finalizar a partida com o elástico escore de seis a zero.
A avalanche cansou. O Perea cansou. Os zagueiros do Jaciara cansaram. Já Marcelo Grohe está descansado como nunca.
É um Grêmio forte e preparado para uma competição de mata-mata. Que se cuidem os outros times!
GRÊMIO 6
JACIARA-MT 0
Marcelo Grohe; Paulo Sérgio (Hidalgo), Léo (Jean), Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, William Magrão, Maylson (Julio dos Santos) e Roger; Soares e Perea Técnico: Celso Roth
Pedro Paulo; Wellington Fraga, Marinho, David e Daniel (Duty); Tiago Silva, Jamba, Pedrinho (Naldinho) e Laírson; Marcelinho e Wellington Pereira
Técnico: José Macena
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de fevereiro de 2008, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Assistentes: Claudemir Maffessoni e Luis Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Wellington, David, Marinho (Jaciara); Perea, Eduardo Costa (Grêmio)
Gols: GRÊMIO: Perea, aos 11 e aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 15 e aos 18 minutos do segundo tempo; Jean, aos 27, e Soares, aos 32 minutos do segundo tempo.
escrito por Bruno Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário