20.11.07

Alma do Inter


Completamente capaz de tudo. Forte demais, assim como a cor predominante, o vermelho sangue. O sangue alias é o reflexo do sofrimento e aguerrimento colorado. Eles não desistem nunca. Internacional é movido pela paixão. Você nunca encontrará um colorado sem paixão.

De historia difícil desde sua criação, o Clube do Povo, passou por cima de tudo e de todos. E montou um perfil de time técnico ao extremo, com jogadores de passes e arremates precisos. Ou você não lembra de Falcão, Escurinho, Dadá Maravilha, Christian, Figueroa, Rafael Sóbis, Fernandão, Pato?! Esses são apenas alguns dos "infectados" pela força e paixão colorada.

O coração vermelho lutou pela Libertadores e conseguiu, lutou pelo Mundial e conseguiu. Lutou no Grenal do século e conseguiu. Jogou o Brasileirão de 1979 e saiu como campeão invicto!

De torcida enlouquecida. De barreiras quebradas. Esse é o Internacional. A glória do desporto nacional, e porque não, internacional!

Gigante como a vontade e a emoção de seus aliados. Nélson Silva teve maestria em escrever no hino do clube: "É teu passado alvi-rubro/Motivo de festas em nossos corações/O teu presente diz tudo/Trazendo à torcida alegres emoções".

Nenhum comentário: