17.9.07

Foca fora do circo se machuca


Kerlon cria grande polêmica ao fazer seu "drible da foca". Alguns dizem que foi provocação o que ele fez neste último jogo, outros falam em futebol arte.

A análise feita por mim leva a crer que realmente ele fez para provocar. Pois estava 4 a 3 para o Cruzeiro, 40 minutos do 2º tempo. O time já trocava passes com alusão ao famoso "Olé!". Depois de escanteio, cobrado rasteiro para o menino. Ele tenta levantar a pelota uma vez. Falha. Tenta denovo, faz um "balãozinho", e leva ela na cabeça em direção a marcação do Atlético-MG. O resultado disso já era esperado. Coelho, lateral-direito do Galo mineiro, acerta um encontrão. Vermelho, expulsão, bate-boca generalizado.

Esse lance provoca a ira dos marcadores por não ter outro jeito, senão a agressão, de roubar a bola. Isso põe em risco a saúde tanto do marcador como do "malabarista".

Eu me pergunto:

"Porque que jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Denilson, Cristiano Ronaldo não praticam esse drible dentro de campo?!"

Com certeza por causa do receio de lesão. Pelo total comprometimento que tem com a equipe. E para não criar polêmica sem necessidade alguma.

Lugar de foca é no circo! Drible só faz sentido quando usado objetivamente, com intenção de procurar o gol, ou algo do gênero.

Nenhum comentário: