29.4.07

Jogão na serra


Um belo jogo coroou a tarde do domingo gaúcho. Os dois times com melhor campanha durante todo o Gauchão fizeram a partida mais bonita e emocionante do campeonato. Seis gols em 90 minutos e uma chuva de lances e ataques de ambas as equipes.


No primeiro tempo só deu Grêmio. Logo aos dois minutos Carlos Eduardo penetra, corta um marcador e chuta forte e alto com a perna direita no canto esquerdo do goleiro André. E assim foi uma jogada após a outra, pressão e pressão. Tuta quase marca um gol de bicicleta, o arqueiro alvi-verde se estica todo e espalma para a linha de fundo.


Porém o Ju não se entregou facilmente. Em cobrança de falta William cabeceia livre e marca, mas o bandeirinha erradamente anula o gol. Alguns minutos depois, em bola parada denovo, Wescley manda para o fundo do gol de Saja.


Um minuto de comemoração bastou para os quase 16 mil alvi verdes. Após lançamento de Tcheco, André sai mal e deixa o gol livre e escancarado para o jovem atacante iluminado Carlos Eduardo fazer mais um.


O segundo tempo é marcado pela recuperação da equipe do Juventude. Ivo Wortmann direciona o time para o ataque e fecha mais o meio de campo, ganhando posse de bola. O tricolor mostra-se cansado. E assim ocorre dois gols naturalmente do time da serra.


Parecia que o placar não se mexeria mais. Até que a estrela do matador aparece, e aos 46 minutos Tuta domina e conclui dentro da pequena área. Silênciando o estádio e criando uma grande confiança para que o próximo domingo seja mais "azul" do que nunca.



JUVENTUDE (3)

GRÊMIO (3)

André; Michel (Gabriel), Ederson, Wescley e Márcio Azevedo; Radamés, Júlio César (Fábio Rosa), Lauro, William e Juliano; Cristiano (Da Silva).Técnico: Ivo Wortmann.

Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio (Bruno Teles); Edmílson, Sandro, Diego Souza e Tcheco (Éverton); Carlos Eduardo (Ramon) e Tuta.Técnico: Mano Menezes.

Gols: Carlos Eduardo (G), aos dois e aos 34, e Wescley (J), aos 32 minutos do primeiro tempo; Cristiano (J), aos sete, Da Silva (J), aos 35, e Tuta (G), aos 46 do segundo.

Cartões amarelos: Wescley, Julio César, Lauro e Da Silva (J); Diego Souza, Sandro, Lúcio e Tuta (G). Expulsões: Juliano (J) e Patrício (G).

Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Sérgio Cordeiro Filho. Público total: 18.152.

Renda: R$ 216.350,00.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).