Cada vez mais a tendência é seguir tendências. E isso não é uma redundância, infelizmente. Vivemos com uma geração de jovens que parecem perdidos com tanta 'liberdade' e flexibilidade de comunicação. Perdidos e com falta de verdadeiros ídolos.
Certa vez assisti um vídeo em que um professor americano apresentava o segredo do sucesso. Como um artista poderia ser bem sucedido. Nessa palestra ele foi direto e preciso ao apresentar um exemplo fantástico. Em uma rave, já no final da festa, todos estão deitados na grama. De repente um cara começa a dançar loucamente. O pessoal olha pra ele com deboche. Entretanto um amigo desse cara começa a dançar com ele. Esse foi o ponto marcante, pois a partir desse momento outros começam a fazer o mesmo. Em poucos minutos quase todos estão dançando com o carinha que começou sozinho.
Qual a moral?
O importante para o sucesso não é o artista. E sim os seus primeiros fãs!
Agora explicarei o porque falei que a tendência é seguir tendências. O exemplo mais atual é a banda Restart. Eles começaram com pequenos shows. Em algum tempo um certo número de pessoas gostou do som e do estilo de se vestir. Sentiu que aquela atitude de mudar o preto e branco era legal e iria quebrar tabus. Mas aos poucos isso foi se espalhando até o ponto de sucesso nacional. Onde aposto que a maioria do público no show deles conhece umas 5 músicas, mas se vestem iguais aos caras e não fazem a mínima ideia de porque estão fazendo aquilo.
É o simples fato de Maria-vai-com-as-outras. Sim, infelizmente é tendência seguir tendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário