16.8.10

"Quero te enganar"


Nunca fui um grande aficionado por política. Nem tão pouco entendo sobre o assunto. O que sei é o básico, e talvez o fundamental, pra escolher o melhor candidato. Eu presto atenção em alguns debates transmitidos pela TV (isso quando não pego no sono), em aparições nos jornais, as acusações de um e outro, et cetera e tal.

Qual a minha impressão durante todo esse processo? Simples, todos eles parecem berrar: "Quero te enganar! Quero te enganar! Vote em mim!"

E aí tenho 5 opções. Ou voto nesses, ou voto em branco/nulo.

Isso é a dita democracia? Do grego "Demo" = Povo; "Cracia" = Poder?

Pois acredito que essa é uma democracia duvidosa. O povo na realidade não tem tanto poder. Temos apenas o direito de escolher entre 5 indivíduos. Somente isso.

Enfim oremos...

Nenhum comentário: