8.4.09

100 anos do colorado


Eu acabei me esquecendo de publicar algo a respeito do centenário do Inter. Mesmo sendo gremista devo parabenizar esse clube que fez e ainda faz os tricolores correrem com mais vontade em busca de grandes conquistas. Porque aqui, na capital gaúcha, sabemos o quão bem faz essa batalha para a história dos dois clubes.

Os vermelhos agora são centenários. Então resolvi republicar um texto que escrevi no dia 20 de novembro de 2007 neste mesmo blog.


Alma do Inter

Completamente capaz de tudo. Forte demais, assim como a cor predominante, o vermelho sangue. O sangue alias é o reflexo do sofrimento e aguerrimento colorado. Eles não desistem nunca. Internacional é movido pela paixão. Você nunca encontrará um colorado sem paixão.

De historia difícil desde sua criação, o Clube do Povo, passou por cima de tudo e de todos. E montou um perfil de time técnico ao extremo, com jogadores de passes e arremates precisos. Ou você não lembra de Falcão, Escurinho, Dadá Maravilha, Christian, Figueroa, Rafael Sóbis, Fernandão, Pato?! Esses são apenas alguns dos "infectados" pela força e paixão colorada.

O coração vermelho lutou pela Libertadores e conseguiu, lutou pelo Mundial e conseguiu. Lutou no Grenal do século e conseguiu. Jogou o Brasileirão de 1979 e saiu como campeão invicto!

De torcida enlouquecida. De barreiras quebradas. Esse é o Internacional. A glória do desporto nacional, e porque não, internacional!

Gigante como a vontade e a emoção de seus aliados. Nélson Silva teve maestria em escrever no hino do clube: "É teu passado alvi-rubro/Motivo de festas em nossos corações/O teu presente diz tudo/Trazendo à torcida alegres emoções".

E as emoções coloradas seguem...

Nenhum comentário: