3.3.09

Celso contra clássico


O clássico mais foda do Brasil e um dos mais fodas do mundo com certeza é o GreNal. A grandeza dos dois clubes gerou essa importância ao jogo. São 2 Mundiais, 3 Libertadores, 5 campeonatos nacionais, 5 Copas do Brasil, 2 Recopas... E tudo isso conquistado por dois times de uma pequena capital do sul tupiniquim. Realmente genial.

Falei tudo isso pra chegar no assunto mais comentado da semana: "FORA ROTH".

Celsito Roth, técnico do Grêmio, pelo o que estou notando, quer acabar com a beleza desse confronto. Nas entrevistas só vem com o papo (furadíssimo) de que o Inter não é a meta - "temos que pensar no nosso objetivo Libertadores" - time que disputa a Copa do Brasil não é parâmetro e blá bláblá whiskas sachê blá blá. Então eu me pergunto: "Se não ganha de um time que está na tão pequena Copa do Brasil, como pretende ganhar a gigante e super poderosa Libertadores da América?!"

A fama de burro que ele sustenta durante toda a carreira parece não ser à toa. Em momentos decisivos as pernas tremem e as invenções, em geral retranqueiras, surgem explosivamente.

Oremos para que Celsito respeite o GreNal, respeite o Grêmio e respeite nós torcedores amantes do futebol jogado de forma corajosa.

Nenhum comentário: