5.4.08

Precisa-se de Louco


Para mim o problema da sociedade começou quando se criou o lema de que loucura é problema. Problema mesmo é a falta de loucura! Pois basta notar que os loucos são criadores, são pensadores. Eles bolam novas formas e novas realidades. Somente com pensamentos assim se pode evoluir ou até mesmo ruir.
Sobre o evoluir ou ruir. É isso! É isso! É isso que assusta talvez. “Por que arriscar, não vamos correr o risco de cair”. Porém como crescer sem arriscar-se?! Devemos correr certos riscos. Antigamente os riscos foram postos a prova e tiveram coisas ótimas e outras nem tanto. Já os resultados finais foram bons na minha humilde visão. A pior conseqüência foi o temor dos erros acontecerem novamente, pois o que gerou problema ao arriscar geralmente fica mais na cabeça comparado ao que deu certo. Fato.
E atualmente esta muito normal. Morreram os idealistas. Revoluções nunca mais. Igual. Igual. Igual. Tudo sempre igual. Os problemas são os mesmos, os erros são os mesmos. E isso continua e repete-se.

Onde andará o louco? Eu quero ver um louco liderar novas idéias. Aquele louco de idéias bizarras e aquele outro genial. Só vejo um playboy metido mandando nos EUA. Quero um louco legitimo. Seria Fidel o último deles?

Nenhum comentário: