Ahhh o verão!
Aquele calor que nos deixa enjoados. A veia da testa parece um cano Tigre de pvc. Não temos ânimo para nada. Olhamos para o asfalto e vemos uma distorção logo acima do negro solo. O suor atrapalha e nos deixa grudentos. Não adianta tirar camiseta, bermuda, cueca, meia, porque sempre vai estar quente.
Ahhhh a praia!
A areia esta dentro dos olhos, da boca, da orelha. A maresia corrói todos os eletrodomésticos e o carro. Vamos jogar bola na beira do mar e "volta e meia" a bola se vai em direção a água. A "pureza" da água é comparável a higiene dos quiosques. O carro após carregar banhistas fica algo depreciável.
Ahhhh o trabalho!
Trabalhar no verão é o caos. Decapoco tudo gira e tem que se sentar para não haver desmaios. O chefe pede uma coisa, mas tu não quer fazer é nada. Pensa nos amigos na praia, e você no deserto do inferno. Fica enrolando pra acabar aquele serviço para que não tenha outro dever depois.
Ahhhh o Natal e Reveillon!
Toda a família reunida, prontos para mais uma briga. Fofocas novas. Falsos sorrisos. O tio bêbado. A tia dos presente "maravilhosos". O peru! A lentilha! Sete ondas! Um falso Papai Noel!
Ahhhh, mas é bom tudo isso! (vide foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário