13.11.07

Sentimento Silábico


Como palavras e letras tem um poder pouco pensado por nós. A letra "B" por exemplo é tão arredondada, tem uma sonoridade que nos faz encher a boca, da uma impressão de volume. E o "R" com sua força que arranha, e provoca quebras e mais quebras nas palavras.

Analisando palavras tem o caso da "indignação", que pode ser entendida até mesmo como uma indigna nação, e traz com o "G" mudo um certo ar de revolta. Ou a palavra "trem", nos leva diretamente ao som ríspido da locomotiva, seus agudos sons, tréiiim tréiiiim! Ou ainda "buzina", um nome aparentemente bonitinho, redondinho, tudo com "inho", que nos traz tanto barulhão, encomodação e antecipa as vezes um acidentão!

Eu não posso esquecer os números. Ah!, eles também tem sua contribuição e espírito próprio. O "0" redondo e vazio, o "1" fino e simplificado ao máximo, o "2" mais arrojado e corajoso mesmo que delgado, o "3" redondão e cheio de vida, o "4" com um designe cheio de linhas cruzadas, o "5" parece ser um parente da letra "S", o "6" é o marido do "9" e parece ser um tanto moderno, o "7" para mim o mais bonito, o "8" o mais gordo e forte, 0 "9" como ja se sabe é esposa do "6", e o "10" é o cara!

Palavras, números e letras tem espírito próprio. É bom entender cada uma delas, assim conhecemos um pouco de nós mesmos, e porque sentimos o que sentimos quando usadas algumas palavras. Mexe com algo profundo em todos. Nosso sentimento silábico.

Nenhum comentário: