26.10.07

Problemas


O ciúme era o maior defeito de Marcos. Ah ele não suportava alguém olhando para sua mulher! Ele não suportava nada que rodeasse a vida dela.

Foi em uma manhã, enquanto se erguia ao lado da cama. Olhou para baixo e viu um sapato diferente. Não era dele! Ele não gostava daquela cor. Mas de quem seria?! Quem?! Parou para pensar. Lembrou da sua viagem a negócios há uma semana atrás. Sentiu medo. A Flávia não poderia ser capaz de uma atitude dessas. Trair enquanto eu viajava a trabalho.

Resolveu não ir trabalhar aquele dia. Teria que descobrir essa “charada”. Já consumia toda sua tranquilidade. “Pegou emprestado” o celular da Flávia. E resolveu ligar para todos os nomes de homens da agenda.

- Alô!

- Sim. Quem esta falando?!

-Não interessa! Você conhece a Flávia?!

- Sim, conheço uma Flávia. Mas não a vejo a um bom tempo.

Tutututututu... Ele desligou e partiu para o próximo. Assim foi até a letra “z”. E foi no “z” a pista mais estruturada.

- Alô! - Alô. - Você é o Zé?!

- Sim, sou eu. O que gostaria?

- Você conhece a Flávia?

- Conheço. Fui a casa dela semana passada. Mas porque quer saber?!! Quem esta falando?!!

Tututututu... Bastava. Era o que não queria ouvir. Porém correu atrás de ouvir aquilo. Agora tinha a tarefa de fala com a sua mulher. Ela chegou. Cansada. Falava sobre mais um dia terrível de trabalho. Marcos não conseguia prestar atenção. Só tinha a ansiedade de puxar o assunto ao qual tanto queria resolver. Chegou o momento.

- Você poderia me dizer porque o sapato do Zé esta aqui do lado da cama?!!! – grita Marcos.

- Hãããmmm..?? – Flávia sem entender nada.

- Esse sapato! De quem é?!

- É seu. Você ganhou semana "retrasada" e disse não ter gostado da cor. Ae deixou do lado da cama para não esquecer.

Marcos não era só ciumento. Tinha um sério problema de memória. Acredito não ter nada pior do que problema de memória junto com ciúmes.

Nunca reclame dos seus problemas. Descubra quais são, e aprenda a diminuir seus efeitos. Escute a opinião dos outros. E antes de qualquer coisa, troque o presente no outro dia...

Nenhum comentário: