17.10.07

Esse "5" pode esconder o problema



Oooo joguinho chato! Bola de um lado para o outro. No campo de defesa ainda por cima. Criatividade zero. Mineiro e Gilberto Silva parecem não saber o que fazer com a pelota quando com ela dominada. Apenas recuam para os zagueiros. Tava dificl de olhar.

Na frente tinha um esforçado Vagner Love. Um destraido Kaka. Um Ronaldinho tentado ser realmente o "maestro", tentando eu falei. E o Robinho correndo, correndo, correndo e nada mais.

O primeiro gol sai após uma arrancada do lateral-direito Maicon. Força física e velocidade. Precisão no passe. Love só empurra para o fundo da rede. Depois disso, tudo voltou a estaca zero. Jogo chato.

Segundo tempo volta no mesmo ritmo. O Equador arriscando mais. Porém sem qualidade alguma. Fazia "cócegas" na zaga canarinho.

Foi dos 27 aos 45 minutos o show. Kaka chuta forte de fora da área. Ronaldinho desvia. Gol!

Kaka chuta novamente de fora da área. Desta vez sem desvio algum. A bola faz a curva limpa e corretamente em direção ao ângulo esquerdo do goleiro Daniel Viteri. Golaço!

Agora é a vez do Robinho fazer uma sequencia de dribles para cima do grandalhão equatoriano. Pedala, vira, arranca, finge que cruza, puxa pra um lado e para o outro e avança para dentro. Cruza. Bola pica no chão. Elano arremata com precisão. É o quarto gol, e mais um Golaço!!

Agora o lance de frango. O que seria de uma goleada sem um frango?! Tinha que ter aquele gol com ajuda do goleiro adversário. E Kaka mais uma vez chuta de fora. A bola sai fraca. O goleirão se abaixa. A bola toma caminho contrário e vai ao seu local. A sua casa é o fundo da rede. Gol!

Goleada construida no final. Nos últimos minutos.

Não foi fácil! Muitas dificuldades de criatividade e articulação. Ganhamos mais uma vez por causa do talento brasileiro.


BRASIL 5 x 0 EQUADOR

1 - Júlio César 2 - Maicon3 - Lúcio4 - Juan6 - Gilberto 5 - Mineiro8 - Gilberto Silva7 - Kaká(16 - Diego)10 - Ronaldinho Gaúcho11 - Robinho 9 - Vágner Love(17 - Elano)T: Dunga

1 - Daniel Viteri4 - Ulisses de la Cruz3 - Ivan Hurtado17 - Giovanni Espinoza6 - Oscar Bagui5 - Patricio Urrutia14 - Segundo Castillo7 - David Quiroz(9 - Carlos Tenorio)15 - Walter Ayovi(16 - Joffre Guerron)8 - Edison Mendez11 - Cristian Benítez(10 - Christian Lara)T: L. F. Suárez

Gols: Vágner Love, aos 18 do primeiro tempo (BRA), Ronaldinho, aos 27 do segundo tempo (BRA), Kaká, aos 31 do segundo tempo; Elano, aos 37 do segundo tempo; Kaká, aos 39 do segundo tempo

Cartões amarelos: Oscar Bagui, Ivan Hurtado (EQU)

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)

Auxiliares: Mauricio Espinoza (Uruguai) e Edgardo Acosta (Uruguai)

Data: 17/10/2007

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Público: 76.567 pagantes

Renda: R$ 2.563.150,00

Nenhum comentário: