9.10.07

Che Guevara - Bandido - Mocinho - Caráter


Ernesto Che Guevara é um dos personagens mais falados da história. Para alguns mocinho, para outros bandido.

Che foi um revolucionário. E assim sendo lutou em busca do seu ideal de mundo perfeito. De justiça. Não estou analisando se realmente era ou não uma ideologia de governar boa ou ruim. O que interessa é a sua força. A inteligência. Um homem incansável. Um guerreiro sempre pronto e atento.

Cada vez mais vivemos num mundo em que os governantes mudam de partidos e ideologias a todo o momento. Ninguém tem caráter suficiente para "levantar bandeira" e correr atrás de seus sonhos.

Lula, Hugo Chavez, e tantos outros acabam virando ícones apenas por identificações com o povo mais humilde. Falar igual, agir igual, .... Não existem mais pessoas como Che Guevara!

E isso vale para todo o mundo. Falta força de vontade. Falta inteligência. Falta acima de qualquer coisa VERGONHA NA CARA!


Frases de Che Guevara:


"Hasta la vitória, siempre!"


"Se você treme de indignação perante a uma injustiça cometida a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, então somos companheiros"


"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a Primavera."


"O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade; é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade".


"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens."


"No momento em que for necessário, estarei disposto a entregar a minha vida pela liberdade de qualquer um dos países da América Latina, sem pedir nada a ninguém..."

Nenhum comentário: