O que devemos fazer aos fatos de nossa vida? O que devemos fazer as notícias que estamos sabendo? O que devemos fazer para nós vivermos mais? O que devemos fazer para desmanchar aquela gordurinha localizada? É isso que nos perguntamos a nós mesmos,coisas importantes e outras não muito importantes, nossa consciência fica perguntando essa frase a muitas coisas egoístas, humildes, com gostinho de vingança. A nossa vida,por menos que a gente perceba,esta na volta dessa pergunta. E infelizmente, a grande maioria que se diz a frase em sua mente escolhem o lado ruim, mas por outro lado,temos as pessoas que escolhem o lado bom dessa frase que nos deixa com angustia e duvida, ajudando os outros e se ajudando,porque da próxima que pensar nessa frase, já saberá que o lado bom vai tornar sua vida melhor e a das outras também.
Estou escrevendo isso porque quero perguntar a vocês duas coisas: 1-O que devemos fazer para acabar com a corrupção no Brasil?-,que cada dia nos deixa mais envergonhados e com cara de palhaço.
E a segunda, e mais importante , a pergunta é: O que devemos fazer para acabar com tudo que esta causando o aquecimento global? que todo mundo fala o que tem que se fazer para acabar com isso e tem gente nem ai para isso,hein!? daqui a mais ou menos 50 anos se estas coisas que estão causando o aquecimento global continuarem, nossos filhos não vão ter água,nem ar puro, dominado pelo dióxido de carbono das indústrias, poderão ficar doentes e morrer ainda pequenos.
Pense nisso O QUE DEVEMOS FAZER?
escrito por Gustavo Souza Santos, 12 anos, Porto Alegre/RS
Esse texto é o primeiro a ser escrito por um leitor do blog. Se você quer que seu texto seja publicado aqui mande para o e-mail bruno6988@hotmail.com ou bruno-o-souza@hotmail.com .
Mande com seu nome, cidade, idade e uma imagem para ilustrar o texto. Senão mandar a imagem pelo menos escreva como mais ou menos imagina a imagem.
Se expresse para todos, aqui é seu espaço para isso. Cultura é lingua, língua é escrita, escrita é expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário