24.7.07

Amigo é para isso


Roberto não gostava de andar. Roberto não gostava de se movimentar. Roberto era assim. Parado. E aí de quem quisesse que ele se mexesse!

Seu melhor amigo era o Caio. HA! O Caio sim se mexia a todo instante! Jogava futebol todos os dias. Nos fins-de-semana nadava, na piscina de sua bela casa. Já praticou pelo menos uma vez todos os esportes. Até mesmo o badminton.

São opostos Caio e Roberto. Porém se dão bem. Falam sobre coisas distintas. Mas se entendem. Roberto não quer nada, Caio quer tudo. A vida se funde em uma simples conversa entre eles.

Numa manhã destas de inverno Caio sofreu um acidente grave que o fez perder os movimentos do corpo. Somente respirava e falava com dificuldade. Roberto não entendeu o porque daquilo acontecer logo com Caio. Porque com ele?!

Hoje em dia não me pergunte por onde anda Roberto. Ele deve estar escalando alguma montanha, ou pescando algum peixe raro, ou jogando um novo esporte que inventaram naquela parte esquecida do mundo. Ele vai e tira fotos, e logo após manda para seu eterno amigo Caio. Assim Caio não se sente distante das aventuras e do movimento. Uma parte dele esta lá se arriscando e praticando diversas modalidades de esportes, e conhecendo mais e mais pessoas.

Amigo é para essas coisas. As vezes chegamos a mudar algumas filosofias de vida por eles, e por mais incrível que possa parecer isso não atrapalha em nada, só ajuda...

Nenhum comentário: