25.6.07

Bacalhau


Todo mês terá uma personalidade que é deixada de lado, esquecida e jogada no fundo do corredor da fama aqui paras termos uma noção de sua historia e descobrir seus talentos.


Para os que não curtem tanto música, são preguiçosos ou simplesmente não prestam atenção em nome de integrantes de bandas o grande musico Bacalhau passou batido várias vezes.


Esse sujeito conhecido como Bacalhau na verdade se chama Marco Aurélio Mendes da Silva e é considerado por muitos um dos melhores bateristas do Brasil a um bom tempo. O "problema" de ele não ser tão conhecido é o fato de mudar de banda regularmente. Começou com a Little Quail and the Mad Birds, formada em 1988, chegou a lançar dois discos e participou de uma coletânea. Em 1997 entrou com uma nova banda, a Rumbora que também teve dois discos e algumas participações em coletâneas. Com o fim da Rumbora continuou tocando em trilha sonora de peças de teatro, outros artistas o chamavam para participar de vez em quando e assim foi. Até que virou baterista do Ultraje a Rigor, convidado pelo Roger. Gravou um disco e logo em seguida participou do acústico da banda. Atualmente esta com a banda Orgânica como projeto paralelo ao Ultraje.


Muito veloz e com uma pegada que marca suas batidas loucamente. Sem muito escândalo se utiliza de uma bateria considerada simples. O Bacalhau é um cara desconhecido mas que merece nosso reconhecimento!

Nenhum comentário: