Superação esta virando a palavra da moda no Olímpico. Mais uma vez a equipe comandada pelo mestre Mano Menezes reverte um placar dentro de casa. Esta certo que desta vez foi para os penaltis, mas mesmo assim fez o resultado mínimo ao qual necessitava.
Desde o primeiro minuto de jogo o Grêmio buscou o ataque, atacando muito pelo lado esquerdo com Lúcio e Carlos Eduardo e arriscando chutes de fora da área com Sandro Goiano. Porém o primeiro gol só saiu aos 22 minutos em cobrança de falta, Tcheco bateu com bastante curva mas com pouca força, mesmo assim a bola picou antes do goleiro Martín Silva e fez a alegria tricolor.
Continuou a pressão muito forte, bolas a todo o instante passando na frente da pequena área. Até que aos 45 minutos Sandro Goiano lança Teco, em posição legal, que fica livre de frente para o gol e chuta meio que sem jeito para marcar o segundo gol. Então a torcida apoiou com o dobro de forças durante todo o 2º tempo, mas nenhum gol aconteceu.
A decisão do classificado foi para os penaltis. A mente, o psicológico tudo isso mandaria para a escolha do semi-finalista. Para o Grêmio bateram penaltis, na ordem: Patrício, Lúcio, Douglas e Ramón. Já para a equipe do Defensor foram: Fadeuille, Peinado, De Souza e Pereira. Os dois primeiros cobradores do time uruguaio erraram a batida enquanto a equipe gaúcha acertou todos. Acabando assim em 4 a 2.
O Grêmio enfrenta agora o Santos pela semi-final. A primeira partida é no Olímpico e a segunda na Vila Belmiro. Mais um paulista no caminho, mas com a força e raça do time somada a torcida o tricolor dos pampas tem tudo para chegar a mais uma final.
GRÊMIO 2 (4)
DEFENSOR 0 (2)
Saja; Patrício, William, Teco, Lúcio; Sandro Goiano, Gavilán (Douglas), Tcheco (Ramon); Amoroso, Carlos Eduardo, Tuta (Éverton).Técnico: Mano Menezes
Martín Silva; Cáceres, Martínez, Sorondo (Lamas) e Ariosa; Pereira, Fadeuille, Amado (Diaz) e De Souza; Fernández(Vila) e Peinado.Técnico: Jorge Luiz da Silva
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de maio de 2007, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Manuel Bernal e Emigdio Ruiz (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Tcheco, Sandro Goiano e Patrício (G); Martínez, Pereira, Díaz e Fernández (D).
Cartão vermelho: Amoroso (G); Díaz (D).
Gols: GRÊMIO: Tcheco, aos 22 minutos e Teco, aos 45 minutos do primeiro tempo
Nos Penaltis: GRÊMIO: Patrício, Lúcio, Douglas e Ramón DEFENSOR: De Souza e Pereira
Um comentário:
mto afude esse jogo...
putz o gremio ainda mata agente neh!!
bjao Brunico!
bjao darlene!
Postar um comentário