25.4.07

Na luta mas em boa fase


Olimpico lotado e motivado a só sair dali com uma vitória. E foi isso que aconteceu. Mais pela vontade do que pela qualidade o Grêmio venceu a partida contra o Cerro Porteño por um a zero e está classificado para as oitavas de final.


O time não teve um jogo perfeito, longe disso. Logo no começo da partida o Cerro perdeu uma chance de ouro, sem goleiro e sem marcação. Depois desse susto parece que a equipe tricolor acordou e assim sendo reagiu fortemente. Fez um gol com Teco que o bandeirinha anulou erradamente e provocou a ira dos torcedores e do técnico Mano Menezes.


Mas não foi o "fim do mundo" para a esquadra azul, preta e branca. Everton entra aos 20 minutos no lugar de Nunes e faz o que todos tanto queriam, o gol da classificação! Cruzamento para área em cobrança de falta e um leve desvio encobrindo o goleiro adversário foi o suficiente para o jovem atacante fazer, em pouco mais de 5 minutos em campo, o gol mais importante de sua carreira até agora.


Agora é aguardar para saber quem será o oponente nas oitavas-de-final.

Avante Tricolor!


GRÊMIO 1

CERRO PORTEÑO 0

Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes (Everton, 19'/2ºt), Sandro, Tcheco (William Magrão, 39'/2º t) e Diego Souza; Carlos Eduardo (Edmilson, 30'/2ºt) e TutaTécnico: Mano Menezes

Navarro; Rojas, Pérez e Cabrera e Álvarez; Morínigo (Da Silva, 27'/2ºt), González, Britez (Cristaldo, 39'/2ºt) e Salcedo; Ramírez e Achucarro (Godoy, 32'/2ºt)Técnico: Gustavo Costas

Gol: Everton (G), aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Achucarro, Pérez, Navarro, Cabrera, Salcedo (C), Patrício, William, Tuta e Diego Souza (G)
Arbitragem: Sergio Pezzotta, auxiliado por Pablo Lunatti e Otero Rodolfo (trio argentino)
Renda: R$ 947.630.
Público: 44.612
Local: Estádio Olímpico

Nenhum comentário: